Como aumentar a captura online em 4 passos simples

 

Você sabia que muitas empresas vêem a Internet como uma bela oportunidade para expandir seus negócios? Claro que isso é verdade, atuar na rede pode sim trazer ótimos resultados, mas o problema é que existe um caminho a ser traçado para que de fato esse investimento traga o retorno esperado.

 

O sonho de abrir um site que faça sucesso e tenha um número de vendas crescente do seu produto ou serviço não é exclusividade de uma só marca, é o objetivo de muitos, mas onde está a falha de quem não consegue crescer on-line?

 

Se não tem estratégia, não tem negócio. Por exemplo, você pode oferecer o melhor produto mas não sabe direcionar para o público correto, falha de estratégia. A má gestão, seja do que for, quebra qualquer um.

 

Uma das maneiras de reverter essa situação seria ver quais os problemas que seu público costuma enfrentar e oferecer uma solução pra eles. Vamos explorar mais isso no primeiro tópico.

 

Como aumentar a captura online

Para aumentar as vendas ou captura de leads (contatos) online não basta ter um site, ele tem que estar bem posicionado, para isso, você precisa oferecer um conteúdo relevante que traga tráfego orgânico. Oferecendo informações úteis para seu público, é possível criar uma relação de confiança com ele, tanto antes quanto após a compra.

 

Observe que existe um processo de venda a ser seguido e cada passo deve ser pensado para que o cliente perceba os benefícios de ser um franqueado.

 

Vamos explorar mais esse processo em 4 passos que mudarão seu conceito de como atingir seu cliente da maneira certa para aumentar suas vendas.

 

1. passo: Seu posicionamento nos sites de pesquisa

seu posicionamento nos sites de pesquisa

Para você ficar na primeira página do Google, saiba que existem alguns métodos que fazem o Google prestar mais atenção em você e te indicar para mais pessoas, isso faz parte do SEO.

 

O SEO aparece quando falamos sobre otimização do tráfego e das vendas. Provavelmente, você deve pensar “mas isso é tão técnico”, e eu te digo que não. SEO está tão presente assim, porque abrange a estratégia e sem um bom planejamento para chegar ao seu cliente, não há estruturas para crescer.

 

Para analisar o que é necessário adequar no seu site existem ferramentas como o  SEO Moz, SE Ranking e o Woorank. Eles geram relatórios da sua presença online e te indicam quais medidas tomar.

 

Fique ligado na demarcação de seu território na web. Isso faz você atrair audiência com mais facilidade, mas não pense que só ter visibilidade para que cliquem no seu site já vai trazer os resultados esperados. Você precisa fazer esse público se interessar, permanecer ali por um tempo e depois retornar. Como? Vamos ao próximo passo.

 

2. passo: Conteúdo atraente de qualidade

A permanência do seu cliente ou futuro cliente no site depende do que você oferece à ele. Você pode disponibilizar uma relação completa do que você tem para oferecer, produtos da franquia, serviços prestados ao franqueado, e existem também aquelas informações que tornam aqueles que apreciam seu conteúdo em clientes.

 

O que você pode disponibilizar? Artigos, vídeos, entrevistas, treinamentos gratuitos, webinarios, e-books, enfim, são muitas possibilidades. Veja quais são as preferências, algo mais voltado para o empreendedorismo, cases de sucesso. Desde que seja útil e de qualidade, é certo que trará audiência para você.

 

3. passo: Relacionamento com o público

relacionamento com o público

Pense nas formas como seu cliente pode entrar em contato com você. Formulário no site, e-mail, redes sociais, telefone. Quais são as mais procuradas? E as mais eficazes?

 

Quem acessar seu site estará buscando informações sobre seu negócio e se ainda restarem dúvidas ou se quiserem fechar negócio eles entrarão em contato. Você está acessível o bastante?

 

Seu possível cliente não vai ter paciência de virar seu site do avesso para achar um telefone ou formulário, nem esperar por dias uma resposta. Você tem que estar à disposição, acabar com a dúvida logo que ela surgir, informar e, principalmente, fechar negócios.

 

Canais que facilitam muito esse contato são as redes sociais. Além de ser compartilhado e ter a questão das diversas possibilidades de compartilhar informação, elas podem aumentar sua credibilidade. Dê atenção ao seu cliente e mostre que você faz a diferença na vida dele, isso trará resultados positivos.

 

4. passo: Agradeça e continue marcando presença

Após atingir o ápice do bom negócio, o desejado contrato assinado, existe aquela relação ainda mais forte e contínua com seu parceiro.

 

Ofereça mais do que a compra, ofereça oportunidades, acompanhamento e treinamento. Com seu apoio os franqueados vão mais longe, você será a mão amiga a acompanhar seu companheiro na jornada rumo ao sucesso!

 

 

Sobre o Autor:

Sou Consultor de Marketing Digital e Expert de Vendas On-line com 18 anos de experiência no mercado de internet e mais de 600 projetos digitais desde 1997, isso mesmo da época que não existia Wordpress, só o velho e bom notepad!

Deixe um comentário